Dia da Bandeira do Brasil

O dia da bandeira é um dia em homenagem à bandeira do Brasil. O Dia da Bandeira do Brasil, comemora-se todos os anos no dia 19 de novembro, nessa data ocorrem comemorações cívicas por todo o pais, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira, tudo isto ocorreu com o fim do período Imperial (1822-1889) e com ao proclamação da República nesse ano de 1889.

A bandeira do Brasil foi adotada pelo decreto nº4 no dia 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da proclamação da República. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

A antiga bandeira de desenho de Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pela nova bandeira  de Décio Vilares. O Brasil deixava de ser um regímen imperial e dava passo a uma república federativa.Dia da Bandeira

A Bandeira do Brasil simboliza a pátria e a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de união entre todos os brasileiros e patriotismo.

Como a bandeira nacional é um dos símbolos mais importantes do país, existem algumas regras para que ela seja hasteada. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã cedo e tem que ser arriada ao fim da tarde antes de cair a noite. A bandeira não pode ficar exposta durante a noite, a não ser que seja muito iluminada.

No dia 11 de maio de 1992 a bandeira brasileira passou a ter 27 estrelas, no lugar de 22.

Dia da Bandeira

Dia da Bandeira do Brasil
5 (100%) 4 votes
Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário